Você sabe o que é um ataque DDOS?

 

 

DDOS (Distributed Denial of Service) ou também conhecido como  Ataques de Negação de Serviço já são praticadas há anos e seus métodos de aplicação evoluem e ficam mais fáceis a cada dia que passa.

Este tipo ataque consiste em enviar diversas solicitações de entrada para um determinado servidor de forma que o mesmo fique impossibilitado de aceitar novas conexões e até mesmo forçando o serviço ficar fora de operação. O problema é que este ataque não é feito somente por um único computador, normalmente o Hacker infecta diversos computadores pelo o mundo com um vírus que torna a sua máquina em um Zumbi fazendo com que todos os computadores infectados por este vírus trabalhe pelo Hacker.

 

O site Verisign separou quatro coisas que você precisa saber sobre os ataques DDoS:

  1. O número de ameaças continua a aumentar. Cerca de 50 milhões de ataques ocorrem todos os anos. Isso equivale a um ou dois ataques por segundo todos os dias.

  2. Os ataques se tornam cada vez mais complexos e atingem diferentes partes da rede da empresa, geralmente de maneira simultânea.

  3. O escopo e o objetivo das ameaças de DDoS estão mais perigosos. Dois terços dos ataques são de um gigabit por segundo (Gbps) ou mais. Agora os criminosos utilizam os ataques DDoS como distração para encobrir atividades ilegais como fraude e roubo.

  4. Os custos associados aos ataques DDoS estão aumentando. Por exemplo: o setor de serviços financeiros teve um prejuízo estimado de US$ 17 milhões por ataque DDoS em 2012.

 

A Infovale Telecom realizou um investimento em novos filtros de segurança, monitoramento e backups para conter esse tipo de ataque e levar uma conexão estável a seus clientes. Nossos técnicos são notificados caso haja qualquer irregularidade na rede e em prontidão se deslocam até o servidor para iniciar as medidas necessárias para manter um serviço de qualidade aos seus clientes.

 

O site Mundo Hacker deixou algumas medidas de segurança para que seu computador não se torne um Zumbi:

 

  • Desligar o computador quando não estiver utilizando-o.

  • Usar um bom Firewall (recomendo o COMODO).

  • Usar um bom antivírus (melhor “com” do que “sem”).

  • Nunca baixar arquivos de sites suspeitos.

  • Nunca baixar arquivos anexos a e-mails de remetentes que você não conheça.

  • Tomar cuidado com os arquivos baixados por torrent ou compartilhadores P2P.

Se estiver passando por qualquer dificuldade técnica  ou desconfia que seu computador se tornou um Zumbi, entre em contato com a nossa equipe técnica através do telefone:
(13) 3828-2222 .

 

Fonte:

www.verisign.com  

http://www.mundodoshackers.com.br

 

Mr.Robot

Mr.Robot Autor

Formado em Analise e desenvolvimento de sistema pela Unisepe, pós-graduando em Gestor de projetos em Recursos Hídricos pela IFSP e Responsável pelo setor Web da Infovale Telecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *